Receitas

Osso Buco Milanês com Vinho Branco

Osso Buco Milanês com Vinho Branco: uma Receita Imperdível

Antecipadamente, antigo prato tradicional da culinária italiana, o Osso Buco Milanês com Vinho Branco é uma opção deliciosa para os amantes da gastronomia. Com sua carne macia e sabor intenso, harmonizada com um bom vinho branco, essa receita encanta qualquer paladar. Se você está buscando uma refeição especial para surpreender sua família ou convidados, essa é a escolha ideal.

Antes de mais nada, é importante listar os ingredientes necessários para o preparo dessa iguaria. Anote-os para garantir que você tenha tudo em mãos antes de começar:

– 4 pedaços de ossobuco (aproximadamente 300g cada)
– Sal e pimenta a gosto
– 2 colheres de sopa de farinha de trigo
– 2 colheres de sopa de azeite de oliva
– 2 colheres de sopa de manteiga
– 2 dentes de alho picados
– 1 cebola média picada
– 1 cenoura média picada
– 1 talo de salsão picado
– 2 folhas de louro
– 1 xícara de vinho branco seco
– 1 xícara de caldo de carne
– 2 tomates picados
– Raspas de 1 limão
– Salsa picada para finalizar

A princípio, antes de tudo, tempere os pedaços de ossobuco com sal e pimenta, em seguida passe-os na farinha de trigo, retirando o excesso. Em uma panela grande, aqueça o azeite de oliva e a manteiga em fogo médio.

De antemão, comece por dourar os pedaços de ossobuco na panela, virando-os para que fiquem uniformemente dourados. Retire-os da panela e reserve.

Acima de tudo, à primeira vista, é a hora de refogar o alho, a cebola, a cenoura e o salsão na mesma panela, adicionando mais azeite se necessário. Refogue os legumes até que fiquem macios e a cebola esteja translúcida.

Desde já, primeiramente, é hora de adicionar os tomates picados, o louro e as raspas de limão à panela. Misture bem e deixe cozinhar por alguns minutos, até que os tomates estejam levemente desmanchados.

Antes de tudo, sobretudo, coloque os pedaços de ossobuco de volta à panela e regue com o vinho branco e o caldo de carne. Certifique-se de que a carne esteja submersa nesse líquido aromático.

Primordialmente, principalmente, em primeiro lugar, tampe a panela e deixe cozinhar em fogo baixo por aproximadamente 2 horas, ou até que a carne esteja bem macia e se solte facilmente do osso.

Ainda mais, assim como, do mesmo modo, um passo importante para dar o toque final à receita é reduzir o molho. Retire os pedaços de ossobuco da panela e mantenha-os aquecidos. Deixe o molho cozinhar sem tampa por mais alguns minutos, em fogo médio, até que reduza e engrosse ligeiramente.

Contudo, juntamente com, apesar disso, em outras palavras, se você preferir um molho mais homogêneo, pode bater parte desse líquido no liquidificador antes de reduzir.

Nesse sentido, por exemplo, seja como for, para finalizar, coloque os pedaços de ossobuco de volta à panela com o molho reduzido, aquecendo-os por mais alguns minutos para absorverem todos os sabores.

Todavia, ainda assim, porém, além disso, em outras palavras, ou seja, transfira o Osso Buco Milanês com Vinho Branco para uma travessa, polvilhe com salsa picada e sirva acompanhado de uma deliciosa polenta ou risoto.

Agora, apenas, constantemente, depois que, desde que, enquanto, em seguida, logo depois, imediatamente, frequentemente, ao mesmo tempo, posteriormente, então, eventualmente, finalmente, anteriormente, nesse ínterim, simultaneamente, atualmente, nesse meio tempo, ao passo que, antes que, às vezes, por vezes, pouco antes, pouco depois, ocasionalmente, raramente, sempre que, todas as vezes que.

Agora que você já aprendeu a fazer essa fantástica receita de Osso Buco Milanês com Vinho Branco, é hora de descobrir as melhores harmonizações de vinho. Esse prato com sabor intenso e molho encorpado combina perfeitamente com um vinho tinto encorpado, como um Barolo ou um Brunello di Montalcino. A uva Nebbiolo é uma excelente opção para acompanhar esse prato, devido a seus taninos robustos e notas de frutas escuras. No entanto, se você preferir um vinho branco, um Chardonnay envelhecido em carvalho também pode ser uma escolha interessante, trazendo complexidade e equilíbrio para a refeição.

Aproveite essa deliciosa receita e surpreenda seus convidados com um prato digno da alta gastronomia italiana. Bom apetite!

Deixe um comentário